União em torno da causa iniciou em agosto, quando Leandre e o empresário Odacir Antonelli articularam uma reunião para debater o início dos tratamentos de câncer na região Centro Sul, através de uma parceria público-privada

A deputada federal Leandre (PV-PR) participou, na última quinta-feira (07), em Guarapuava, da cerimônia que oficializa a parceria entre os hospitais São Vicente e Erasto Gaertner para administrar o Hospital do Câncer de Guarapuava e região. O hospital está em fase de construção na Cidade dos Lagos. Prefeitos, secretários de Saúde, deputados estaduais, e vereadores dos municípios que compõe a 5ª Regional de Saúde, participaram da solenidade.
 
Durante a cerimônia, outras duas boas notícias foram anunciadas para a região: o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 7 milhões para a obra do Centro de Radioterapia do Hospital do Câncer de Guarapuava. E a construção das torres do HC, de acordo com o empresário Odacir Antonelli, deve começar em até 30 dias.
 
No dia 24 de outubro, a deputada Leandre esteve em Guarapuava para participar de uma reunião com representantes das entidades envolvidas no projeto. A união em torno da causa começou com reuniões em Brasília e em Curitiba no começo do ano. E em agosto quando Leandre e o empresário Odacir Antonelli articularam uma reunião para debater o início dos tratamentos de câncer na região Centro Sul, através de uma parceria público-privada, envolvendo o Hospital São Vicente, que é credenciado para realizar atendimentos de câncer, e o hospital Erasto Gaertner.
 
Para a deputada Leandre, a oficialização da parceria entre os dois hospitais é mais um passo para levar a saúde mais perto das pessoas da região de Guarapuava. Ela lembrou que, em uma ação semelhante, há dois anos foi instalada uma unidade avançada do hospital Erasto Gaertner no município de Irati.
 
“Hoje, são realizados cerca de 300 atendimentos mensais na unidade de Irati, que tem pouco mais de 200m². Números do Hospital Erasto Gaertner comprovam que, só em 2018, mais de 4 mil pessoas não precisaram se deslocar entre cidades da região de Irati e Curitiba para ter um tratamento de câncer público e de qualidade”, comentou. “Tenho certeza que, em pouco tempo, também vamos reduzir os deslocamentos de pessoas de Guarapuava, que hoje precisam buscar atendimento em outras cidades”, concluiu a deputada paranaense.
 
Durante a cerimônia, o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, enfatizou o trabalho da deputada Leandre pela busca de tratamento de saúde mais perto das pessoas:
 
“Minha amiga, Leandre. Desde o momento que você foi ao hospital e entendeu o nosso projeto Erasto Mais Perto de Você, muitos paranaenses foram beneficiados. A partir dessa assinatura aqui em Guarapuava, muitos outros ainda serão beneficiados”, disse.  
 
Presenças na Solenidade:
Prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, deputados estaduais: Artagão, Estacho e Plauto Miró. Os ex-prefeitos de Guarapuava, Fernando Carli e Cândido Pacheco Bastos
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Q1DXuq