Governador Ratinho Junior destacou o trabalho da deputada Leandre em prol de políticas públicas para a população idosa no Paraná e no Brasil

O governador do Paraná, Ratinho Junior, assinou autorização para a contratação do programa Viver Mais Paraná, em Pato Branco, com a construção de um condomínio horizontal fechado com 40 moradias para pessoas idosas, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer, em parceria com a prefeitura. A autorização ocorreu durante a instalação do Executivo Estadual em Pato Branco, nesta semana.
 
Em entrevista para o jornal Diário do Sudoeste, Ratinho afirmou que tanto a deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) quanto o prefeito Augustinho Zucchi, haviam procurado o governo para a implantação do programa no Município, que é certificado como Cidade Amiga do Idoso.
 
“Em dez anos, teremos mais idosos que crianças no Estado do Paraná. E no Brasil nunca ninguém pensou numa política focada para os idosos. E aqui eu preciso fazer um registro ao trabalho da deputada Leandre, que sempre trabalhou muito nessa área. Inclusive, me cobrou para que a gente trouxesse esse projeto para Pato Branco”, disse o governador durante a cerimônia onde anunciou a conquista para o município.
 

Assista a fala do Governador Ratinho Junior



A deputada Leandre comemorou a conquista para o município de Pato Branco. Ela lembrou que o projeto de Pato Branco como cidade amiga do Idoso, mesmo após a certificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma constante.
 
“A ações do Governador Ratinho Jr estão acontecendo de acordo com o que escrevemos em seu plano de governo. A construção de Condomínio para pessoas idosas é um exemplo de quem tem compromisso com aqueles que envelhecem. Fico muito feliz que o Governador juntou-se a nós nesta causa tão importante com um novo olhar para a Pessoa Idosa”, afirmou.

Condomínios
A iniciativa do Governo do Paraná beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Neste primeiro momento serão construídos 14 condomínios para a terceira idade com 40 unidades cada para atender a população de baixa renda.
 
Além de Pato Branco, receberão condomínios Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco Borba.
Fonte: Assessoria com informações da Agência Estadual de Notícias
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Qjsp5P