Medalha Mérito Legislativo foi entregue à Dra Rosana Beraldi, do Ministério Público do Paraná, nesta quarta-feira (20)

Referência nacional na atuação pela defesa dos direitos e garantias para as pessoas idosas, a procuradora de justiça Dra. Rosana Beraldi, do Ministério Público do Paraná (MPPR) recebeu, nesta quarta-feira (20), a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Cada líder partidário pode indicar uma personalidade para ser agraciado com a Medalha. Dra. Rosana foi indicada pela líder do Partido Verde, deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).
 
A entrega aconteceu em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
 
A condecorada, Dra. Rosana Beraldi está no MPPR desde 1986, quando passou em primeiro lugar no concurso, com apenas 23 anos. É referência nacional na atuação de defesa dos direitos e garantias para a pessoa idosa e com deficiência, segmento que coordena no CAOP do MP, desde sua criação, destacando o pioneirismo.  Ela também foi professora da Escola do Ministério Público. Autora de diversos livros e artigos dos assuntos acima mencionados. Fez um vasto trabalho de levantamento sobre a realização do teste do pezinho no estado do Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2ra3rLN