Evento que acontece neste sábado em Curitiba reúne simpatizantes e correligionários do PV para debater cidades mais sustentáveis no futuro

Neste sábado (07), em Curitiba, acontece o evento Cidades Sustentáveis, promovido pela Fundação Herbert Daniel, vinculada ao Partido Verde (PV). O evento é direcionado àqueles que pretendem conhecer melhor a Fundação, a ideologia verdejante, e debater formas de sustentabilidade aplicadas aos municípios paranaenses. A reunião acontece no Encontro da Amazônia, a partir das 13h. A participação no evento é gratuita.
 
Durante o evento, o Prof. Renato Mocellin vai falar sobre o contexto histórico das cidades, desde o início das primeiras civilizações até a contemporaneidade. Em seguida, acontece a fala de Renato, com a palestra “As Cidades Sustentáveis”, ministrada pelo também professor, Raphael Rolin. Na sequência do evento, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) vai falar sobre a participação das mulheres na política.
 
Dando continuidade aos debates, por volta das 16h o Dr. Alessandro Panasolo vai debater com os participantes as perspectivas para as eleições do próximo ano (2020), com ênfase no que dizem a nova legislação eleitoral.
 
Paulo Salamuni, ex-vereador, fecha a reunião falando sobre a “Experiência Verde na Câmara Municipal de Curitiba”. Paulo, atualmente, é suplente do senador Oriovisto Guimarães.
 
Para a deputada Leandre, o evento é o espaço ideal para democratizar informações sobre o Partido Verde e o que a agremiação projeta para o futuro. Além, claro, de incentivar o debate sobre um futuro mais verde para as cidades do Paraná e do Brasil.
 
Conheça a Fundação
 
A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) é uma entidade privada, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.
 
A FVHD pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.
Fonte: Assessoria de Imprensa com informações do Partido Verde
Link Encurtado:
http://bit.ly/33UgnDf