São falsas as informações que percorrem grupos de Whatsapp apontando que a deputada tenha sido favorável ao projeto

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) não votou a favor do aumento do chamado “Fundão Eleitoral”, como dizem mensagens falsas que estão percorrendo grupos de Whatsapp na internet.

Como líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, a deputada disse na época, em entrevista para o site O Antagonista, que a bancada era contra o aumento do fundo eleitoral.

Confira a matéria do Site O ANTAGONISTA

 

“O panorama econômico atual e as medidas restritivas que vêm sendo suportadas pela população não se mostram compatíveis com um aumento do gasto público com tal finalidade. Não participamos de quaisquer tratativas em que o tema tenha sido veiculado”, ela afirmou ao site.


O Partido Verde votou a favor da regulamentação da Lei dos Partidos, se posicionando contrário aos pontos do texto que tratavam do aumento do Fundão Eleitoral. O PV também se posicionou de forma contrária a poder concorrer a um cargo enquanto o candidato responde a processos, entre outros destaques ao texto.

Leandre salienta que, quando o projeto foi apreciado no Plenário da Câmara, a votação dos destaques ao texto não foi nominal. Inclusive, ela lembra que toda a Bancada do PV foi contra a criação do fundão eleitoral e também nesta votação foi contra o aumento.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2LuVLeg