Organização internacional de proteção às crianças reconheceu, através de uma carta, os avanços em prol da Primeira Infância conquistados pela frente Parlamentar da Primeira Infância

Florence Bauer, representante da UNICEF no Brasil, destacou a relevância para a UNICEF a parceria com a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, presidida pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).
 
Em carta, endereçada à Leandre, a representante da UNICEF destacou a importância da inclusão da Primeira Infância na agenda do investimento público para concretização de ações em prol da Primeira Infância, referente ao esforço da deputada, como presidente da Frente, em incluir investimentos na primeira infância na programação orçamentária do Governo Federal para o próximo ano.
 
Como presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Leandre apresentou, em junho deste ano, a Indicação 895/2019 à Casa Civil da Presidência da República para que a Primeira Infância fosse inserida como agenda prioritária e programa de abrangência intersetorial na proposta do PPA.
 
No início de Setembro, o Governo Federal divulgou o PPA, contendo as guias orçamentárias para investimentos nos próximos quatro anos, atendendo ao pedido da deputada paranaense.
 
“A delegação argentina, representada tanto pelo Ministério da Fazenda quanto pelo escritório do UNICEF daquele país, ficou honrada de conhecer atores tão comprometidos com a temática e impressionada com o papel que o Congresso Nacional possui, inclusive em aspectos técnicos orçamentários na promoção dos direitos deste público. Desta forma, acreditamos que a parceria entre a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e o UNICEF seguirá ativa e forte, levantando esta agenda junto com outros atores”, afirmou Florence Bauer.
 
Florence e outros especialistas internacionais em primeira infância participaram, em novembro, do VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados. O seminário foi organizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2sLOT60