Entre os principais assuntos debatidos, está o fechamento da fábrica de fertilizantes no município de Araucária, que pode deixar até 400 desempregados

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou de uma reunião da Bancada Federal com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no início desta semana (27), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
 
Na pauta da reunião, o governador e os deputados federais debateram temas que tem influência, diretamente, no Paraná neste início de ano. Entre eles, a proposta de Reforma Tributária do Governo Federal, a privatização da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e fechamento da fábrica de uma fábrica de fertilizantes, subsidiária da Petrobras. Tanto a refinaria quanto a fábrica de fertilizantes estão situadas no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
 
Ratinho Junior destacou que o objetivo da reunião, a primeira em 2020 com os parlamentares, foi criar uma agenda comum do Estado em Brasília, unificando forças em torno de pautas federais que são importantes para o Estado.
 
De acordo com a deputada Leandre, o Governo do Paraná está mobilizado e busca alternativas para o não fechamento da fábrica de fertilizantes em Araucária. “Não podemos permitir o fechamento da fábrica. Caso isso ocorra, serão quase 400 trabalhadores desempregados”, reforçou Leandre.
 
Na próxima quinta-feira (30), Ratinho Junior vai ao Rio de Janeiro para uma agenda com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para debater a possibilidade de permanência do funcionamento da fábrica em Araucária.
Fonte: Assessoria com informações da Agência Estadual de Notícias
Link Encurtado:
https://bit.ly/37CANmT