A obra conta com a indicação de um recurso do governo federal, através de emenda parlamentar da deputada Leandre

É possível que as obras do Parque da Pedreira, em Pato Branco, sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2020. A obra tem investimento de R$ 1.270.000,00, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Pato Branco. A verba federal provém de emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).
 
De acordo com notícia do Diário do Sudoeste, com informações do prefeito Augustinho Zuchi, a previsão é que a inauguração do Parque da Pedreira aconteça já no mês de Maio.
 
Em junho de 2018, o prefeito Zucchi e Leandre autorizaram o início das obras do Parque da Pedreira, durante a solenidade de certificação de Pato Branco no Programa Cidade Amiga do Idoso da Organização Mundial da Saúde.
 
O espaço contará com palco em estrutura metálica, de 234,00 m², e utilizará o paredão de pedra existente no terreno de 110.281,80m², onde será edificada a infraestrutura, situado no Bairro Jardim Floresta. O local, destinado à realização de shows e espetáculos, terá capacidade para receber mais de 15 mil pessoas.
 
Além de paredão de um paredão de pedra — que funcionará como uma concha acústica — e as nascentes, onde será construído um lago, o Parque da Pedreira contará com estruturas em madeira, como deck e ponte, somados ao paisagismo com grama e pedrisco. Haverá, ainda, pavimentação interna, cercamento, pórtico em concreto e acesso com calçada, pela Rua Ivaí.
Fonte: Assessoria de Imprensa com Diário do Sudoeste / Fotos: Assessoria PMPB
Link Encurtado:
https://bit.ly/2HgQDIe