Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Leandre participou de transmissão ao vivo para debater o tema

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.466/2019, de autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que institui o mês "Maio Laranja", dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. O Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. E Leandre participou de um debate sobre o tema, que foi transmitido ao vivo pela Secretaria Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, em alusão à data.

Além da deputada paranaense, que preside a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, também participaram a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR) e chefe do departamento de políticas para criança e adolescente, Angela Mendonça, o chefe do departamento de Justiça e coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, e a coordenadora técnica do programa Criança Feliz no Paraná, Jasmine Monteiro.

Conforme o texto do PL 466/2019, durante o mês de maio, a critério dos gestores, serão realizadas atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente.

Na transmissão desta segunda-feira (18), Leandre agradeceu, em nome da Frente Parlamentar, a parceria com o Poder Executivo do Estado do Paraná e a todos que integram a Força Tarefa Infância Segura.
 
“É nosso compromisso garantir e proteger os direitos das crianças. Mas também é nossa tarefa inspirar pessoas, mobilizar a sociedade e sensibilizar as autoridades. É construir hoje a sociedade que queremos lá na frente. E é na Primeira Infância que encontramos a melhor janela de oportunidade para mudar histórias de vida, combater a pobreza, reduzir as desigualdades sociais, e principalmente desenvolver o nossos País”, discorreu Leandre.


Abaixo, você pode assistir a íntegra do debate, que foi ao ar Dia 18 de Maio, pela manhã:


 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2zMptsj