O projeto de lei, de autoria da deputada federal Leandre, está na Pauta; a previsão é que a matéria seja apreciada na quinta-feira (21)

Está na pauta da Câmara dos Deputados, com possibilidade de ser votado nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei 1.888/2020, de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que cria um auxílio financeiro emergencial no montante de até R$ 160 milhões para as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

O objetivo da proposta é dar melhores condições de atendimento para as pessoas em situação de asilamento, considerando que a população idosa está entre os principais grupos de risco para a Covid-19.

O texto que vai à plenário é um substitutivo, apresentado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), que aperfeiçoa a proposta adotando critérios para a aplicação preferencial desses recursos, baseados em outras propostas já aprovadas pela Câmara dos Deputados.

A deputada Leandre explica que parte do recurso para a execução da proposta seria proveniente do descontingenciamento do Fundo Nacional da Pessoa Idosa.

“Durante a pandemia, sabemos que os idosos em situação de isolamento são os mais vulneráveis, por diversos fatores. Então, entendemos que este projeto é extremamente importante. Conto com o apoio dos meus pares, deputados federais, para que a proposta seja aprovada imediatamente. Estes idosos não podem esperar”, solicitou a deputada paranaense.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2ZniCQP