Projeto de Lei 2780/2020, de autoria da deputada Leandre, tramitou apensado ao PL aprovado pela Câmara e, portanto, também foi aprovado

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1075/2020, que trata de ações emergenciais destinadas ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento como forma de combate à Covid-19 estiverem vigentes. Tramitando em conjunto com o PL aprovado nesta terça-feira (26), foi também aprovado o Projeto de Lei 2780, de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que trata de tema semelhante.

Este foi o terceiro projeto de autoria da deputada Leandre Dal Ponte aprovado, em menos de 10 dias, pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

No dia 22 de maio, Leandre apresentou uma indicação ao Ministério da Economia, sugerindo uma abertura de crédito extraordinário para o setor cultural. No documento, a deputada paranaense aponta a existência de dois fundos que podem ser utilizados para financiar o auxílio aos profissionais da cultura. São eles: o Fundo Setorial do Audivisual e o Fundo Nacional da Cultura.

Durante a votação do projeto, Leandre orientou a bancada do Partido Verde para votar a favor da matéria. “A cultura deve chegar a todos, sem distinção alguma. Para isto, todo tipo de manifestação   cultural deve ser incentivado e até mesmo financiada, considerando que o estado de calamidade fez com que inúmeros locais de apresentação fossem fechados”, defendeu.

Assista o pronunciamento da deputada:

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3d5TG4u