O PL 1888/2020 cria um auxílio financeiro para as instituições de longa permanência de idosos, durante a pandemia

Está na pauta de votação do Senado Federal para esta semana o Projeto de Lei 1888/2020, de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que cria um auxílio financeiro para as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Após uma conversa o senador Alvador Dias (Pode-PR), Leandre afirma que é possível que os senadores votem o projeto até na quinta-feira (04).

O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 20 de maio. Conforme o PL, o valor para auxiliar os asilos durante a pandemia pode chegar a R$ 160 milhões. Parte do recurso seria proveniente do descontingenciamento do Fundo Nacional da Pessoa Idosa.
 
“Este projeto é de extrema importância, para auxiliar as instituições de longa permanência, nossos asilos, a desenvolver ações para combater a expansão do coronavírus. Sabemos que os idosos estão entre os principais grupos de risco para esta doença. Por isso, é urgente aprovar esta matéria o quanto antes”, destacou a deputada Leandre.

Ela agradeceu aos deputados federais por terem aprovado, rapidamente, a matéria. E pede a mesma celeridade aos senadores. “Peço aos meus colegas parlamentares, senadores da república, que aprovem este projeto de lei. Precisamos fazer esta verba chega o quanto antes nas mãos de quem mais precisa neste momento”, solicitou.

Segundo Projeto

Também está na pauta do Senado esta semana o Projeto de Lei 2780/2020, de autoria da deputada Leandre, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados no mês de maio, que trata de ações emergenciais destinadas ao setor da cultura. Este projeto tramitou em conjunto ao PL 1075/2020, sobre tema semelhante.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3dpcw6D