Deputada Leandre enviou ofício ao Ministério da Saúde para que hospitais de pequeno e médio porte não ficassem de fora na hora do rateio dos R$ 2 bilhões em auxílio

Após a sanção presidencial de um projeto de lei aprovado pelo legislativo, hospitais filantrópicos e santas casas do Paraná receberam recursos para enfrentamento à Covid-19. Para garantir que as instituições de pequeno e médio porte, localizada no interior do Estado, também fossem contemplados na hora do rateio dos R$ 2 bilhões de auxílio, Leandre enviou um ofício ao Ministério da Saúde.


“O Brasil é um país continental. Muitas vezes, quem trabalha num gabinete em Brasília não conhece a realidade dos municípios. No ministério, os hospitais do interior são um número. Então, sem saber qual critério o ministério iria utilizar para fazer o rateio, resolvi me antecipar e mostrar a realidade do estado para que hospitais de pequeno e médio porte não fossem deixados de lado”, afirmou a deputada.
 

Dificuldade dos hospitais

A deputada sublinhou que, com as restrições impostas pelo combate ao coronavírus, os hospitais não podem mais realizar atendimentos eletivos. E isso significa uma queda no faturamento.

“Fica difícil manter um hospital de pequeno porte, só atendendo urgência e emergência, sem poder atender procedimentos eletivos. Por isso, eu acredito que este auxílio vai ajudar muito esses hospitais são parte do sistema único de saúde dos municípios e acabam sendo uma referência regional”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3gOigsT