A ação tem como objetivo incentivar a candidatura de mulheres e aumentar a participação feminina na política

Como parte de um programa suprapartidário e nacional para eleger mais mulheres em 2020, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), e a pré-candidata à Prefeitura de Volta Redonda (RJ), Dayse Penna, tem participado de reuniões mensais. A ação de mentoria e desenvolvimento da pré-candidatura faz parte do #VamosJuntas, ação que já impactou mais de 10 mil mulheres, entre mentoras voluntárias e participantes, em todo o Brasil.

A deputada Leandre conta que, até agora, foram duas reuniões virtuais já realizadas com a pré-candidata de Volta Redonda. E um terceiro encontro pela internet está marcado para este mês.
 
“Durante as reuniões, contamos com a participação da minha equipe de trabalho. Na primeira, a Dayse nos contou sobre seu histórico e pudemos dialogar sobre questões técnicas de uma pré-candidatura, prazos eleitorais, e questões partidárias. No segundo encontro, falamos sobre ações de comunicações e construção de um plano de trabalho”, relembrou a deputada.


Leandre também é uma líder da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), organização que trabalha na formação de pessoas com mandato ou que querem entrar para a política.

Quem é Dayse Penna

Graduada em Administração, é ex-secretária de Políticas para Mulheres Idosos e Direitos Humanos da cidade; Sócia Fundadora do Centro Educacional Rebouças que atua com criança e adolescente; Voluntária do LEIZ – creche em VR; Ex- secretária do Conselho Comunitário de Segurança; Ex Presidente do Núcleo de Ação Comunitária da cidade; Ex Conselheira do Conselho de Políticas para Álcool e Drogas; Participante do Comitê de Cultura para a PAZ. Aluna do RenovaBR Cidades.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2ZNoQbg