O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marin, informou à deputada ações realizadas na região do porto, inclusive com previsão de aumento de efetivo policial

Após receber várias mensagens, com pedidos de caminhoneiros das mais diferentes regiões, a deputada federal Leandre (PV-PR) participou de uma reunião virtual com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, por mais segurança na região do Porto de Paranaguá. Segundo relatos dos caminhoneiros, nos últimos meses o número de tentativas de assalto na região portuária tem aumentado. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 30 de julho.
 
“Nós buscamos a ajuda do secretário, pois estamos preocupados com a segurança dos profissionais da área de transporte. Recebi várias mensagens relatando falta de segurança no Porto de Paranaguá”, completou Leandre Dal Ponte.

Durante a reunião, o secretário Coronel Rômulo Marim se comprometeu em realizar uma força-tarefa na região e aumentar o efetivo no local. Ele também informou que está em fase de conclusão as obras de iluminação de todo o trajeto, até o Porto de Paranaguá, e que está sendo inaugurada a Delegacia Cidadã, com aumento de efetivo, inclusive escrivães e investigadores da Polícia Civil, bem como a implantação do Batalhão da Política Militar em Paranaguá


“A reunião foi muito produtiva. E, segundo o secretário, também está em curso uma investigação para identificar e coagir os autores das inúmeras tentativas de furto e roubo relatadas pelos caminhoneiros”, concluiu a deputada.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos Agência Estadual de Notícias do Paraná (AEN)
Link Encurtado:
https://bit.ly/3k5Wout