Leandre indicou uma emenda parlamentar para construir estrutura que dará acesso à área onde será construída a nova prefeitura de PB

Em Curitiba, nesta segunda-feira (10), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), participou da assinatura de convênio com o Governo do Estado para construção da nova Prefeitura de Pato Branco.

A deputada Leandre indicou uma emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão para a construção da infraestrutura que irá interligar a Via da Inovação com a Avenida Tupi. A estrutura dará acesso tanto para a área onde será construída a nova prefeitura de Pato Branco, quanto ao Pato Branco Shopping, na região do Bairro São Luis.

A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu, com a presença do prefeito Augustinho Zucchi, do secretário chefe da Casa Civil, Guto Sila, do governador do Paraná, Ratinho Júnior, do vice-governador, Darci Piana, do vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, e dos deputados estaduais, Luiz Fernando Guerra e Gugu Bueno.
 
“A ótima gestão do município de Pato Branco não abriu só espaço para o município, mas trouxe também um novo olhar para todos aqueles que fazem a gestão municipal na região. Pato Branco é uma cidade que incorpora investimentos de toda a região. Então, eu fico bastante feliz em fazer parte desta conquista para a população, não só da cidade, mas de toda a região”, afirmou a deputada Leandre.


O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu a parceria com a deputada Leandre e pelos trabalhos realizados em prol da população do município nos últimos anos.
 

Segurança Pública

Após a notícia da fuga de presidiários da Cadeia Pública de Pato Branco durante a madrugada de segunda-feira, a deputada aproveitou a oportunidade para pedir apoio do governador sobre a questão da Cadeia Pública de Pato Branco.

Na semana passada, Leandre participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, sobre a possibilidade de investimentos em uma nova unidade prisional, retirada do centro da cidade.

Respondendo à deputada, o governador Ratinho afirmou que está estudando uma parceria público-privada para buscar uma alternativa para a retirada dos presos das delegacias, para que fiquem sob responsabilidade do DEPEN (Departamento Penitenciário).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Guilherme Flores
Link Encurtado:
https://bit.ly/30JY9pF