Assinando o termo, o candidato se compromete com políticas públicas que, ao serem colocadas em prática, podem gerar grande impacto na vida das crianças, suas famílias e toda a sociedade

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) está percorrendo os municípios do Paraná apresentando propostas na área da Primeira Infância e firmando compromisso dos pré-candidatos e pré-candidatas na defesa e implementação de políticas públicas municipais para as crianças de 0 a 6 anos.

O trabalho começou pelos municípios do Sudoeste. Na segunda-feira (21), ela esteve em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Renascença e Bom Sucesso do Sul. Na terça (22), em Pato Branco, Coronel Vivida, Vitorino e Mariópolis. No total, até o final da semana, a deputada vai visitar 13 municípios da região. Nos próximos dias, Leandre vai percorrer outras regiões do Estado.

Para firmar o compromisso, os pré-candidatos (as) a prefeito e vereadores assinam um termo de compromisso, e recebem o selo de “Candidato Amigo das Crianças”, emitido pela Frente Parlamentar.

Assinando o termo, o candidato ou candidata se compromete com políticas públicas que, ao serem colocadas em prática, podem gerar grande impacto na vida das crianças, suas famílias e toda a sociedade. Tais como: ampliar a oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos; implementar programas de visitação familiar; priorizar a criança no orçamento municipal; garantir pré-escola a todas as crianças de 4 a 5 anos; garantir a qualidade da oferta de educação infantil; fortalecer a Estratégia Saúde da Família e garantir atenção às gestantes e crianças; implementar ou ampliar programas de atendimento em grupo para famílias vulneráveis; integrar as políticas de Saúde, Educação e Assistência Social voltadas às Social voltadas às crianças de 0 a 6 anos; e elaborar e implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância.

 
“Ao eleger um destes pré-candidatos e pré-candidatas que assumiram o compromisso com a primeira infância, a população dos municípios saberá que está elegendo, também, as crianças”, afirmou a deputada. Ao assinar o termo, os pré-candidatos assumem que a primeira infância será prioridade absoluta na sua gestão, caso vençam o pleito municipal.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3cvyrth