Durante os 36 meses de funcionamento, a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner, em Irati já realizou cerca de 18 mil atendimentos; é a saúde mais perto das pessoas

Levar a saúde mais perto das pessoas. Este é o lema de trabalho da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), na Câmara dos Deputados. E nesta semana, a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner, em Irati, completa três anos. Neste período, foram mais de 18 mil atendimentos realizados.

“São milhares de pessoas que não precisam mais se deslocar de suas cidades para outros centros para realizar atendimento oncológico. É a saúde mais perto das pessoas. Isso significa mais qualidade de vida. Tenho certeza que essas pessoas têm mais força para lutar para ter esperança de vencer essa doença terrível”, comemorou a deputada Leandre.

Inaugurada em 27 de outubro de 2017, a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner foi a realização de um sonho, que contou com o apoio da ANAPCI (Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati), da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do prefeito de Irati, Jorge Derbli, dos prefeitos e vereadores de Irati e da AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná), e do Governo do Paraná.

Além do retorno na qualidade de vida dos pacientes, também houve uma economia dos municípios da região da AMCESPAR com as viagens e o transporte de pacientes para Curitiba.

Leandre teve papel fundamental na articulação entre o Hospital Erasto e o Município de Irati para o funcionamento da unidade. No ano passado, no aniversário de 2 anos, ela entregou um veículo para o município, no valor de R$ 120 mil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3jGMk9W