Durante campanha, deputada federal Leandre percorreu cerca de 100 municípios paranaenses em busca do compromisso com a Primeira Infância

Foram mais de 10 mil quilômetros percorridos, entre os meses de outubro e novembro de 2020. Perto de 100 municípios visitados em todo o Estado do Paraná. E um grande resultado: foram eleitos mais de 30 candidatos que assumiram o compromisso com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) com a criação de políticas públicas para a Primeira Infância, período que vai da gestação até os 6 primeiros anos de vida das crianças.
 
“A gente percebeu que todo o esforço valeu a pena. Em alguns dias, a gente chegava a visitar quatro municípios, em busca do compromisso dos candidatos. Foram muitos aqueles que assinaram o termo de compromisso. E tenho certeza que os grandes beneficiados serão as crianças destes municípios”, afirmou Leandre, que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional.
 
Ao assinar o compromisso, os candidatos receberam o selo de “Candidato Amigo das Crianças”, emitido pela Frente Parlamentar. Mais deputados federais, que trabalham como coordenadoras e coordenadores regionais da Frente, também trabalharam em busca do compromisso dos futuros prefeitos com a causa que defendem no colegiado, em cada uma das cinco regiões do Brasil.
 
De acordo com a deputada Leandre, estas políticas, ao serem colocadas em prática, podem gerar grande impacto na vida das crianças, suas famílias e toda a sociedade.

 
“As cidades são feitas de pessoas, de crianças, que tem na Primeira Infância a grande oportunidade de transformação. E as pessoas tiveram a chance de mudar a história da sua cidade, votando nos candidatos comprometidos com primeira infância”, ressaltou a deputada federal.
 
Ela explica que é na primeira infância que estão as maiores janelas de oportunidade para mudar histórias de vida, reduzir as desigualdades sociais e combater a pobreza. “A pobreza nega às nossas crianças muito dos seus direitos. Atualmente, 4 em cada 10 crianças vivem em extrema pobreza em nosso País. Mas para mudar para melhor a vida destas crianças, precisamos romper a barreira da pobreza. E essa é uma responsabilidade de todos nós”, acrescenta Leandre.
 
 

Veja os Municípios que elegeram prefeitos comprometidos com a Primeira Infância

 
 
  1. Almirante Tamandaré
  2. Ampére
  3. Bela Vista da Caróba
  4. Boa Esperança do Iguaçu
  5. Boa V. do São Roque
  6. Candói
  7. Cantagalo
  8. Capanema
  9. Cap. Leônidas Marques
  10. Carambei
  11. Cascavel
  12. Enéas Marques
  13. Guarapuava
  14. Imbituva
  15. Inácio Martins
  16. Lindoeste
  17. Marmeleiro
  18. Nova Santa Rosa
  19. Nova Tebas
  20. Planalto
  21. Renascença
  22. Reserva do Iguaçu
  23. Rio Azul
  24. Salgado Filho
  25. Santa Izabel do Oeste
  26. Santa Tereza do Oeste
  27. São João do Ivai
  28. Saudade do Iguaçu
  29. União da Vitória
  30. Virmond
  31. Bom Sucesso do Sul
  32. Irati
  33. Vitorino
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3f61bKB