Gestores públicos, prefeitos e vereadores da região Sudoeste do Paraná puderam conhecer mais de perto políticas públicas de valorização da vida do Governo Federal. Durante o anúncio da Casa da Mulher Brasileira para Francisco Beltrão e Pato Branco, feito na semana passada, uma equipe composta de secretários de três ministérios apresentou ações do Governo Federal que podem ser implementadas nos municípios.
Para abordar cada um dos temas, acompanharam a ministra na comitiva a secretária nacional da família, Angela Gandra; o secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antonio Costa; a diretora de enfrentamento de violações aos direitos da criança e do adolescente, Maria Leolina Couto Cunha; a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto; o secretário nacional adjunto de políticas de promoção da igualdade racial, Esequiel Roque; a secretária nacional de assistência social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia Barbosa e o assessor da secretaria especial de assuntos federativos, Antônio Lopes Caputo.
Na sede da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), eles apresentaram projetos e ações de proteção às populações vulneráveis, em especial os programas Famílias Fortes e Reconecte, além da própria estratégia da Casa da Mulher Brasileira, que faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida.
De acordo com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o que mais impressionou no evento foi o tamanho da comitiva que a ministra trouxe para o Sudoeste. “O que mais nos impressionou foi o nível do evento. A ministra trazer tantos secretários nacionais na nossa região é, realmente, muito importante”, disse. Foi Leandre quem fez o convite para a vinda da ministra a Francisco Beltrão.
“A maior obra do Governo Federal é essa: cuidar de vidas. Temos priorizado políticas públicas que têm como foco a vida. Temos que rever as nossas ações e isso nos desafia a pensar no que fazer daqui para frente, pois estamos diante de uma geração doente. Temos muito trabalho para fazer”, ressaltou a ministra Damares.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.